Apenas crer, imaginar, querer, desejar ou almejar conquistar algo não adianta de nada se nenhuma ação for posta em prática. Você precisa agir assertivamente e demonstrar coragem para exercer o seu poder e assumir a posição que você merece.
Despertá-lo, pois algumas pessoas têm receio do poder, se sentem bloqueadas, têm medo de crescer e perder suas conexões, seus relacionamentos, têm medo do desconhecido, do fracasso, ou simplesmente se estagnam numa zona de conforto, e com o despertar desse poder interno, suas forças para superar essas limitações crescem extraordinariamente.
E administrá-lo porque quando se está no topo, o poder atrai tanto coisas boas quanto ruins. As chances de tomar decisões equivocadas e cair são inúmeras! Administrar esse poder é uma necessidade se você quiser se manter no topo e ir para o próximo nível!
O mesmo acontece com o poder hierárquico. Nos sistemas empresariais ou familiares existe uma ordem de chegada, uma hierarquia, que precisa ser respeitada. Uma posição de poder pode lhe trazer autoridade para fazer acontecer, para resolver problemas, apontar rumos, decidir, delegar, inovar! Lhe dá comando, estima e influência em relação os seus.
Esse poder se evidencia quando alguém possui algo que outra pessoa necessita. E o interessante é que, sob a perspectiva inversa, aquele que necessita de algo que o outro possui também está em uma posição de poder, já que sem ele a relação não se estabelece. Por isso, o importante é buscar-se sempre o equilíbrio dessas relações, o equilíbrio entre o dar e o tomar.
Então, se em algum momento você se ressentiu do poder, talvez tenha chegado o momento de você tomar consciência de que ele é bom, é necessário e você também o possui.
Empoderar-se disso libera uma energia tremenda para você realizar o que deseja para sua vida!