fbpx

Este é o meu CHAMADO

Estou aqui por um CHAMADO: o de ajudar pessoas a despertarem e gerirem o poder que têm dentro de si e alcançarem sucesso duradouro, e também para ajudar famílias empresárias a passarem por processos de transição de lideranças/sucessão empresarial com efetividade para a perpetuação da empresa, mas também com harmonia, mantendo os laços de amor entre seus membros.

Quem é Fabiano Ferreira

Olá! Me chamo Fabiano Ferreira e sou especialista em Gestão de Poder. Sou facilitador de potencialização organizacional e pessoal, treinador e palestrante.

Nos últimos 10 anos venho expandindo experiências, estudos e perspectivas sobre poder pessoal e as dinâmicas que ocorrem ao redor do poder em organizações empresariais, especialmente as familiares. Busquei encontrar e desenvolver formas de assegurar ascensões sólidas, transições de lideranças harmônicas e perpetuação de empresas ao longo do tempo.

Minha formação acadêmica inicial é em Direito, com especialidade empresarial-tributária. As demais formações e treinamentos passam por Coaching, Programação Neurolinguística, Constelações Sistêmicas Organizacionais, Neurociências, Gestão Empresarial, Finanças, entre outros. Durante esse período pude vivenciar e acompanhar ascensões pessoais e profissionais, bem como sucessões empresariais, algumas que deram certo e outras nem tanto e constatar os porquês disso e como fazer com que a ordem seja estabelecida para que as pessoas e as empresas consigam trabalhar em alta performance e obter sucesso duradouro, mantendo os laços de amor entre os membros da família.

Através dos métodos que aplico, seja individualmente, in company ou em treinamentos abertos, vou lhe ajudar a administrar tudo isso por meio da Gestão de Poder!

O que é Poder

Poder. Um termo ao redor do qual giram muitos mitos, medos, desejos, receios e ambições. Há quem o relacione com autoritarismo, há quem o deseje com todas as suas forças, há também quem não saiba que já o possui.

Não se trata daquele antigo conceito, do poder pelo poder. Não se trata de manipulação, controle ou dominação, mas sim do poder de realizar, de transformar, de fazer acontecer. Todos nós desejamos esse Poder. Ele é necessário. Compreenda-o e evite erros que podem lhe levar ao fracasso. Aprenda a gerí-lo e atinja a alta performance.
Também há o Poder Hierárquico, aquele existente nas posições de liderança em todas as empresas. Ele é necessário e dá firmeza ao negócio. Porém, necessita ser bem administrado.

Desmistificando o Poder

Em primeiro lugar, precisamos delimitar os tipos de poder aos quais nos referimos aqui e desmistificá-los. Aqui, trataremos do que chamaremos simplificadamente de poder pessoal e poder hierárquico.

Poder pessoal é algo que todos temos ou, ao menos, potencialmente temos. Todos nós somos capazes, aptos, hábeis de transformar algo desejado em realidade. Seja algo interno ou externo. Seja o poder de nos fortalecermos internamente ou o de criarmos autoridade. Portanto, poder é bom e é necessário. Com ele, conseguimos efetivamente viver a tão sonhada vida extraordinária e deixar nossa contribuição para o mundo.

Já o poder hierárquico, é aquele existente nos sistemas nos quais estamos inseridos, seja na família, na empresa ou na sociedade. Compreender qual é o nosso posicionamento nos sistemas aos quais somos pertencentes e como funcionam as ordens desses sistemas é fundamental para assegurarmos ascensões saudáveis e duradouras.

Por isso, assumir que você é forte como indivíduo e hábil a ascender profissionalmente para obter o sucesso que deseja são alguns dos requisitos para a sua jornada como líder.

Não se trata daquele poder ruim, autoritário, de pessoas que utilizam de uma posição para obter vantagens ou impor medo sobre alguém numa condição mais frágil. Definitivamente, não. Trata-se, na verdade, de uma força interna, de um poder de fazer, de transformar, de causar impacto, de realizar!

É um poder que todos temos (ou potencialmente temos), o qual precisamos apenas despertá-lo e/ou administrá-lo.

Despertar e Administrar o seu Poder

Apenas crer, imaginar, querer, desejar ou almejar conquistar algo não adianta de nada se nenhuma ação for posta em prática. Você precisa agir assertivamente e demonstrar coragem para exercer o seu poder e assumir a posição que você merece.

Despertá-lo, pois algumas pessoas têm receio do poder, se sentem bloqueadas, têm medo de crescer e perder suas conexões, seus relacionamentos, têm medo do desconhecido, do fracasso, ou simplesmente se estagnam numa zona de conforto, e com o despertar desse poder interno, suas forças para superar essas limitações crescem extraordinariamente.

E administrá-lo porque quando se está no topo, o poder atrai tanto coisas boas quanto ruins. As chances de tomar decisões equivocadas e cair são inúmeras! Administrar esse poder é uma necessidade se você quiser se manter no topo e ir para o próximo nível!

O mesmo acontece com o poder hierárquico. Nos sistemas empresariais ou familiares existe uma ordem de chegada, uma hierarquia, que precisa ser respeitada. Uma posição de poder pode lhe trazer autoridade para fazer acontecer, para resolver problemas, apontar rumos, decidir, delegar, inovar! Lhe dá comando, estima e influência em relação os seus.

Esse poder se evidencia quando alguém possui algo que outra pessoa necessita. E o interessante é que, sob a perspectiva inversa, aquele que necessita de algo que o outro possui também está em uma posição de poder, já que sem ele a relação não se estabelece. Por isso, o importante é buscar-se sempre o equilíbrio dessas relações, o equilíbrio entre o dar e o tomar.

Então, se em algum momento você se ressentiu do poder, talvez tenha chegado o momento de você tomar consciência de que ele é bom, é necessário e você também o possui.

Empoderar-se disso libera uma energia tremenda para você realizar o que deseja para sua vida!

Poder Emocional

Neste pilar, busca-se a tomada de total consciência do estado atual, quais são as limitações, os vícios emocionais que impedem o alcance dos sonhos, objetivos, metas. A partir daí, ferramentas são aplicadas para a mudança, a transformação ou a potencialização da vida do cliente, superando todos os impedimentos e fortalecendo as potencialidades.

Poder Técnico

Este pilar também é de fundamental importância. Nele, busca-se o aperfeiçoamento de habilidades técnicas de uma pessoa/profissional de alta performance. Viver e trabalhar em alta performance é adotar um estilo de vida focado no propósito e na visão extraordinária de futuro, desenvolvendo técnicas de fazer as coisas acontecerem, de pagar o preço necessário, fazendo isso sempre equilibrando todas as áreas da vida.

Poder Sistêmico

Sejam sucessor e sucedido, líderes e liderados, executivos que almejam cargos superiores ou até mesmo o dono que deseja se manter no comando de uma organização, todos necessitam conhecer, compreender, internalizar e respeitar as 3 Leis Sistêmicas que regem qualquer organização, seja uma família ou uma empresa.

Poder Superior

Somos seres biopsicossociais e espirituais/energéticos. E quando se fala em PODER, não há força maior do que quando uma pessoa sente-se conectada com algo superior, independentemente de religião. Ao empoderar-se dessa força, não há o que impeça alguém de conquistar o que deseja.

Artigos e Estudos

Ação é o que faz tudo acontecer, mas o conhecimento é a base para decisões mais assertivas e para você manter-se fora da média. Navegue pelas categorias. Esses conteúdos lhe ajudarão a masterizar a sua performance.

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais, conecte-se com a gente.

Poder Sistêmico

Em carta aos funcionários demitidos, CEO do Airbnb dá aula de uma postura sistêmica

A crise provocada pelo Coronavírus atingiu em cheio o setor de turismo. Em função disso, o Airbnb chegou à difícil decisão de desligar 25% dos …

Leia Mais
Perpetue seu sucesso

12 formas de manter sua empresa familiar fortalecida durante a crise

As paralisações decorridas do Coronavírus colocaram as empresas diante de um momento extremamente desafiador. Foram vários os setores que tiveram suas atividades suspensas ou, ao …

Leia Mais
Perpetue seu sucesso

Como ser um bom empresário?

COMO ME TORNAR E PERMANECER UM BOM EMPRESÁRIO? No livro “Leis Sistêmicas na Assessoria Empresarial”, Bert Hellinger traz diversos pontos sobre como se tornar e …

Leia Mais

Torne sua Empresa Familiar mais Próspera e Duradoura

É papel do líder fazer o que precisa ser feito para que sua empresa seja bem sucedida. Servir a um propósito, satisfazer os clientes, colaboradores e a si mesmo e aumentar a lucratividade são grandes desafios. Mas talvez um dos maiores desafios de um dono de empresa familiar seja perpetuá-la, passá-la adiante para as próximas gerações. Você tem o poder de realizar isso!

Mande uma mensagem no Whatsapp!